A Fundação

A Fundação Negro Amor – FNA é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 2006 e tem como missão contribuir  para que populações afrodescendentes historicamente excluídas conquistem direitos políticos, sociais e culturais e construam a cidadania. Desde 2008, que a FNA desenvolve atividades em parceria com movimentos sociais e associações comunitárias, em Salvador/BA e em Angola, com foco na promoção de educação infantil de qualidade, inclusão digital e protagonismo juvenil. O apoio da FNA as instituições parceiras se dá através do fortalecimento da infraestrutura institucional, como forma de aumentar a autoestima individual e coletiva, suporte e estímulo ao desenvolvimento de projetos e partilha de saberes, objetivando a construção de base sustentável e autônoma.

O combate ao racismo e demais formas de discriminação – especialmente relacionadas à questão étnica e racial -, a difusão das culturas africanas e afrodescendentes, a promoção de melhorias na qualidade de vida e o apoio ao  autodesenvolvimento de comunidades carentes com população majoritariamente negra completam as finalidades da FNA.

Em reconhecimento à relevância destas ações, a FNA recebeu títulos de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Salvador e da Assembleia Legislativa da Bahia em 2009 e 2008, respectivamente, que contribuem para o estreitamento de vínculos com órgãos públicos por meio de convênios e parcerias.